Dez passos para um 2018 mais próspero!

 

2018 já está em curso e a maioria de nós deseja um ano mais próspero que 2017.

Primeiramente é preciso destacar que prosperidade é mais do que simplesmente ter dinheiro. A equipe do canal Luz da Serra (canal do Youtube), define prosperidade como sendo: “… abundância em todos os aspectos. Abundância de bons relacionamentos, felicidade, saúde e também dinheiro.”

Mas, como queremos um ano novo melhor, gostaria de iniciar este artigo perguntando quantos de nós estamos sendo para 2018 um ser humano melhor do que fomos para 2017?

Sei que esta pergunta parece meio estranha. Principalmente frente a crise política e econômica que não quer largar nosso país. Mesmo assim, vamos pensar um pouco, outro dia ví uma frase de um grupo de Alcoólicos Anônimos que dizia o seguinte: “Você só pode mudar a sí mesmo e só você pode fazer essa mudança”.

Concordei de imediato com a frase. Por mais que eu insista para meu pai parar de fumar, ele é a única pessoa que pode fazer isso e só fará quando estiver de fato determinado.

Do mesmo modo, não posso acabar com a crise, mas posso buscar meios para vencer os efeitos dela em meus negócios e na minha vida ao invés de ficar sentado reclamando do governo.

Existe uma frase da qual desconheço a autoria que diz: “Uma gota d’água levanta o oceano”.

Talvez eu e você sejamos apenas gotas na sociedade, mas pode ter certeza, quando mudamos algo dentro de nós e nos tornamos melhores, nossa sociedade consequentemente está melhor. Imagine milhões gotas juntas…

Esteja certo, qualquer mudança começa dentro de um ser humano.

Albert Einstein mencionou certa vez a incoerência das pessoas que fazem sempre as mesmas coisas e esperam resultados diferentes.

Então, através dos dicas abaixo, fica o convite: – Vamos fazer diferente em 2018?

1º – Seja otimista e procure sentir felicidade:

Bob Proctor, um famoso estudioso de Física Quântica, afirma que é preciso focar no lado bom dos acontecimentos e procurar pensar em coisas boas a maior parte do tempo. Ele explica que se você pensa em algo seu pensamento vai gerar uma emoção e você vibra na frequência dessa emoção atraindo tudo o que estiver vibrando em frequência idêntica.

2º – Critique menos:

A Cabala prega que ao criticar uma pessoa você está se ligando energeticamente a ela de uma maneira “negativa” fato que prejudica sua prosperidade. Para a Física Quântica, quando criticamos alguém, nós vibramos em uma frequência que atrai energias negativas e com elas problemas para todas as áreas da vida.

3º – Foque no que você quer:

Se você precisa de dinheiro para pagar dívidas procure pensar mais no dinheiro que nas dívidas. Também não foque em ter dinheiro apenas para pagar dívidas, foque na renda. Segundo a Física Quântica (e a lei da atração) quando você pensa em algo e principalmente se isso te causa alguma emoção (sentimentos fortes) você vibra em uma determinada frequência que vai atrair tudo que está na mesmo frequência. Se vibrar em dívida só vai atrair dívida. Foque no dinheiro que está ganhando e ainda que pareça pouco pense que no momento é suficiente e que você vai ganhar mais e mais.

Se você quer ser mais feliz, então concentre seus pensamentos em coisas que lhe trazem felicidade. Sinta felicidade, vibre na frequência da felicidade. “Pois a quem tem, mais se lhe dará…” (Mateus 13:12)

4º – Valorize os sentimentos:

Os bens materiais, por mais duradouros que possam parecer, um dia vão perder o seu sentido. A melhor casa construída em sua cidade há 40 anos, provavelmente hoje já foi demolida para dar lugar a algo mais novo e caso ainda esteja de pé, não passa de algo obsoleto e antiquado. Mas esteja certo de que os bons momentos vividos nela (caso hajam) estarão pra sempre nas pessoas que os vivenciaram. Valorize as pessoas que estão a sua volta, valorize os sentimentos delas e os bons momentos vividos com elas.

5º – Encontre solução para o problema e não problema para a solução:

Bob Proctor afirma que ao se deparar com um problema você deve manter a tranquilidade e buscar responder ao invés de reagir. Reagir é instinto, é luta, para responder você pensa e toma uma decisão sensata.

Nem sempre a solução encontrada nos satisfaz inteiramente, mas foque em resolver o problema da melhor maneira possível.

Os gnósticos afirmam que todo o problema existe para te ensinar algo. Afirmam ainda que o mesmo problema tende a se repetir temporariamente em sua vida até que você aprenda o que deve aprender com ele.

6º – Seja gentil com as pessoas, inclusive com quem depende de você:

A maioria de nós tem facilidade em tratar bem quem está hierarquicamente acima de nós e muitas vezes não temos tanto zelo ao lidar com pessoas de nossa família por vermos como iguais e principalmente com filhos e subordinados no serviço, pelo fato de os julgarmos menos capazes que nós. Procure tratar todos com respeito e da maneiro que você deseja ser tratado. Observe como em pouco tempo seus relacionamentos estarão melhores.

7º – Procure fazer o que te satisfaz:

Trabalhar apenas pelo dinheiro que irá receber é uma das piores coisas que você faz a si mesmo. Estude mais, mude de profissão se preciso, mas na medida do possível (já que todos precisamos de dinheiro para sobreviver) procure se encaixar em um emprego cuja tarefa lhe traga satisfação. Algo que te faça sentir-se bem por contribuir com sua sociedade. Tenha certeza de que vai atrair muito mais prosperidade para sua vida.

Steve Jobs disse em um de seus últimos discursos, acreditar que todas as pessoas deveriam se olhar no espelho pela manhã (ele mesmo fazia isso) e perguntar a sí mesmas: “Se esse fosse meu último dia de vida, eu faria o que vou fazer hoje?”

Segundo ele, se a resposta for “não” por alguns dias consecutivos, você precisa rever a sua vida.

8º – Aprenda algo novo sempre:

Certa vez o Professor Marins (professor e palestrante) fez a seguinte observação: “Se quer ganhar mais, trabalhe menos”.

Contraditório?

Não! Muitas pessoas concentram-se em trabalhar o tempo todo esquecendo-se de que sua formação pode determinar a melhora de seu salário. Nesse caso, Marins aponta a necessidade de tirar tempo para estudar e melhorar sua formação para então ganhar mais.

Se você trabalha bastante, pode fazer um curso a distância e estudar no tempo que tiver livre. Existem várias opções e o Instituto Superior oferece Faculdade, Pós-graduação e 2ª Graduação, todos a distância e reconhecidos pelo MEC.

9º – Perdoe os outros e a sí mesmo:

Para Bob Proctor (Físico Quântico) entre os sentimentos mais destrutivos para o ser humano estão a culpa e o rancor. Ele destaca que além de vibrarem de maneira a atrair muita energia “negativa”, ainda mantém a pessoa ligada ao momento infeliz que gerou tal emoção. O autor diz ainda que é preciso perdoar para deixar ir. Todos cometemos erros e o perdão liberta, mas lembre-se, isso não significa que você vai cometer o mesmo erro ou permitir que outros continuem te magoando ou te prejudicando pelo fato de perdoar. Perdoe e deixe as emoções irem embora, mas tome seus cuidados.

10º – Sempre pergunte-se “Por quê?” quando for fazer algo:

Por que devo perguntar o porquê de fazer algo?

Parece confuso, mas vivenciamos constantemente um ritmo de vida que tende a nos mecanizar (ou mesmo hipnotizar). Fazer coisas sem sentido apenas para cumprir protocolos ou levados por emoções explosivas (como a raiva). A pergunta fará sua mente sair do transe e pensar se realmente é necessário fazer algo. Então pergunte muito…

Por que estou brigando com meu filho?

Por que estou discutindo com minha mãe?

Por que devo ir a essa festa?

Por que devo comprar esse objeto?

Por que trabalho para essa empresa?

Está pergunta é fabulosa e as respostas que sua mente encontrará serão libertadoras.

Dez passos para um 2018 mais próspero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *