Antes de partirmos para uma resposta, gostaríamos de parabenizar todos os trabalhadores! São homens e mulheres que movem o país com dedicação, coragem e força (em alguns casos muita força).

Sim, o primeiro de maio é tido (em vários países) como um dia de homenagens aos trabalhadores e também de manifestações dos mesmos por melhores condições de trabalho.

Homenagens e reivindicações… De onde veio isso?

Bem, tudo começou em 01 de maio de 1886, quando um grupo de trabalhadores americanos paralisou suas atividades para reivindicar por melhores condições de trabalho. No ano seguinte, trabalhadores de alguns países europeus também pararam no dia 01 de maio em homenagem à luta dos trabalhadores do ano anterior. Assim o “Dia do trabalhador” foi se espalhando pelo mundo.

Hoje esse dia é sempre mardo por muitas homenagens e também inúmeras manifestações por melhorias. Seria, talvez, um dia para repensar as relações produtivas a partir da visão do trabalhador.

Nós do Instituto Superior acreditamos na força do trabalho e também do estudo!
Acesse nosso site (www.institutosuperior.com.br), conheça o Instituto e nossos cursos à distância (EJA, Faculdade, Pós-graduação e Complementação Pedagógica.

Compartilhe com o mundo:
Dia do trabalhador? Ou do trabalho?
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *