Quem nunca ouviu ou passou por uma historia complicada, seja ela na escola, família ou em outro lugar. Com o acesso cada vez mais facilitado à informação, sabe-se lidar melhor com os acontecimento adversos oriundos do convívio social, mas apesar disso ainda existem muitas historias de abusos, falta de suporte, segurança e lazer.

Infelizmente, situações de abandono, maus tratos e abusos ainda são observadas em nossa sociedade. Toda pessoa que tenha um pouco de compaixão sente-se indignada ao tomar conhecimento de tais fatos, mas algumas pessoas adotam profissões que permitem transformar sua indignação em ações transformadoras. Sim, neste post vamos falar um pouco mais de uma destas profissões.

Boa parte dos leitores já deve estar imaginando que vamos falar sobre o “Assistente Social”. Isso mesmo, esse profissional que antes de tudo deve trazer em si o dom para lidar com problemas alheios e uma boa dose de altruísmo.

Para ser Assistente Social é preciso cursar uma graduação (faculdade) em Serviço Social e posteriormente (para quem pretende se especializar), cursar uma pós-graduação na área para aumentar o conhecimento e melhorar o currículo.

O assistente social tem papel fundamental nessas questões (abuso, abandono, negligência, exploração, violência doméstica…), pois ele atua diretamente na ajuda e no devido suporte às vítimas destas mazelas sociais, além de sempre buscar informações que melhorem a qualidade dos serviços de assistência.

Percebe-se assim a pluralidade de atuações deste profissional e o importante papel por ele desempenhado em diversas áreas de nossa sociedade. Esta diversidade permite que o assistente social esteja presente nos mais diversos ambientes como centros de assistência, escolas, creches, hospitais, unidades de saúde, presídios, orfanatos, centros de recuperação de menores, conselhos tutelares, entre outras instituições.

Pelo fato de agir diretamente com pessoas, atuando com as famílias, desenvolvendo projetos, criando programas de inclusão e levando informações aos mais diversos lugares, o assistente social é um profissional capaz de transformar a sociedade e melhorar a vivencia do ser humano.

Portanto, se você tem um pouco de vocação para “anjo da guarda”, clique aqui e conheça nossa graduação em Serviço Social.

Clique aqui e veja nossos cursos de Pós-graduação, Graduação (faculdade) e Complementação Pedagógica. Todos à distância e reconhecidos pelo MEC.

Temos também cursos técnicos à distância!
>Clique aqui para ver as opções<

Por Isabely Silva
Maquiadora profissional e influenciadora digital.
(66) 99670-1632 Whats e ligações
Clique para conhecer meu trabalho!

Vocação para “anjo da guarda”! Como assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *