Olá!

Se você chegou até aqui, provavelmente está em dúvida sobre a escolha de sua profissão ou no mínimo quer “conferir” se o resultado vai coincidir com sua escolha.

Bom, primeiro é preciso ter em mente que o teste vocacional não é um oráculo misterioso que dará uma resposta clara e certa sobre qual profissão você deve seguir. Ele serve para ajudar você a se conhecer melhor, saber quais suas inclinações e apontar áreas nas quais você possa ter facilidade e ou satisfação em seguir.

Outro ponto importante é lembrar que a escolha está em suas mãos. É você quem vai estudar para ser um profissional e depois trabalhar na área.

“Pesquisa e conhecimento.”
Sim, é muito importante que você pesquise e conheça o máximo possível sobre as profissões que em um primeiro momento lhe atraem. As vezes fantasiamos uma realidade que não conhecemos e quanto estamos nela, nos desapontamos.

Pondere todos os pontos de uma profissão, pesquise (- outra vez?), converse com profissionais que estejam atuando na área (vários) e procure obter opiniões.

NUNCA!
Isso mesmo, nunca escolha uma profissão apenas pelo salário! Você irá sofrer amargamente se fizer isso.

Estaremos postando artigos sobre o assunto em nosso blog (aqui mesmo no portal).