Não é novidade pra ninguém que o ramo da estética ganhou muita força nos últimos anos, não só mexendo com a alto estima das pessoas como melhorando a qualidade de vida, abrindo novas oportunidades de trabalho e movimentando milhões na economia de vários países.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos junto com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor em relação a produtos e equipamentos de beleza e estética.

Estima-se que a industria da beleza tenha movimentado em 2018 mais de 50 bilhões só no Brasil (exame.abril.com.br/negocios), mostrando crescimento em relação ao ano de 2017 onde o faturamento foi de 47,5 bilhões (dci.com.br).

O Brasil perde apenas para os Estados Unidos que têm uma porcentagem de 16,5% e para a China que tem 10,3% de todo o consumo mundial. Esses dados são do ano de 2016, considerado um dos anos mais positivos para esse setor que, então, conseguiu passar por cima da crise econômica mundial.

Um dos principais motivo dessa expansão na área foi os motivos de saúde, as cirurgias são um exemplo interessante, com os cuidados de pós operatório. As drenagem linfáticas ganharam fama por ajudar a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, inchaço ou linfedema, também um ótimo aliados as mamães durante a gestação e no pós gestacional.

É interessante falar que a estética também é uma ótima aliada aos profissionais da saúde, tais como fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, biomédicos, nutricionistas e mais.

Observa-se assim, a área de serviços como responsável por boa parte significativa desse sucesso do setor de beleza, já que faz boa parte do contato com o consumidor final, por assim dizer. E como acontece em todos os setores, a profissionalização dos agentes atuantes nesta área têm se tornado cada vez mais importante e o setor acadêmico tem aumentado a cada ano a oferta de pós-graduação e até mesmo de graduação nesta área.

Contudo, observam-se destaque ainda maior para áreas de academia, maquiagem, designer de sobrancelhas, cabelo, emagrecimento , enfim, tudo que destaque a beleza e melhore a qualidade de vida do ser humano.

Que tal fecharmos com outra informação surpreendente! Segundo estimativas, o público masculino já passa de 30% dos frequentadores de salões de beleza (dci.com.br). Por essa, poucos esperavam.

Por Isabely Silva
Maquiadora profissional.
(66) 99670-1632 Whats e ligações
Clique para conhecer meu trabalho!

Clique aqui e veja cursos de pós na área de Estética, Saúde e Bem Estar.
polofutura.com.br

Beleza e dinheiro andam juntos! Setor cresce mesmo na crise…
Tags:         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *